Vietnã abre as portas para o Evangelho após pandemia
Por Débora Barros em 10.07.23
O Evangelho chegou ao Vietnã há mais de um século. No entanto, os cristãos ainda não têm uma presença proeminente no país comunista. Joe Handley, da organização A3, aponta que historicamente, o Vietnã passou por ondas de crescimento da igreja e tempos de declínio.
Nesse sentido, normalmente, a maioria dos crentes vietnamitas se mantém reservada por medo de perseguição. No entanto, o medo se transformou em compaixão durante a pandemia.
“A Igreja começou a se aproximar, atendendo às necessidades das pessoas fisicamente, e isso deu a oportunidade de compartilhar o amor e a verdade de Cristo”,
Joe Handley
De acordo com MNN Online, em virtude de seus feitos, os crentes receberam um favor inesperado. Handley diz que o governo começou a notar como a Igreja estava alcançando as comunidades, e isso criou uma atmosfera positiva. Em vez de ver as igrejas de forma hostil, eles as viram como cooperativas diante da realidade da Covid. Sendo assim, o favor se transformou em oportunidade para o Evangelho.
“O governo vietnamita endossou e deu permissão para a Associação Billy Graham realizar alguns festivais no país. No momento, eles estão fazendo o acompanhamento com essas 4.500 pessoas em todo o país. É uma temporada incrível no Vietnã agora; a fome espiritual está muito alta pós-pandemia”
Concluiu Handley