Monumento de Anne Frank é Vandalizado em Amsterdã

Por em 12.07.24

Em Amsterdã, na Holanda, a palavra “Gaza” foi escrita em um monumento dedicado à vítima do Holocausto Anne Frank. Em um parque próximo à casa onde Anne e sua família viviam antes de fugir do regime nazista, a base da estátua foi pintada com tinta vermelha.

Anne Frank é representada no monumento vestindo várias roupas e carregando duas pequenas malas, representando o medo de sua família de levar muitas malas e serem pegos. Na tarde de terça-feira (9), a polícia de Amsterdã recebeu uma denúncia de vandalismo e está investigando o caso. No entanto, ninguém foi preso até agora.

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, enfatizou que Anne Frank, morta pelos nazistas aos 15 anos, é um exemplo de humanidade e gentileza em circunstâncias difíceis, e que o vandalismo é inaceitável.

O diário de Anne Frank tornou-se um best-seller, revelando ao mundo os horrores do Holocausto. Anne, de 15 anos, foi morta no campo de concentração de Bergen-Belsen. Ela e sua família se esconderam por quase dois anos até serem encontrados em 1944.

O antissemitismo aumentou desde o início da guerra entre Israel e Hamas. Um relatório anual sobre a luta contra o antissemitismo, publicado pelo Ministério da Diáspora em conjunto com a Organização Sionista Mundial e a Agência Judaica, revelou um aumento de 235% nos incidentes antissemitas em todo o mundo entre 2023 e 2020.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist