“Deus Não Está Morto 5” Estreia nos EUA, Explorando a Relação Entre Fé e Política
Por Débora Barros em 12.07.24
A sequência do sucesso cristão “Deus Não Está Morto” estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 12 de setembro deste ano. O quinto filme da franquia, intitulado “Deus não está morto: em Deus confiamos”, explora a “relação complexa” entre fé e política em meio a um ano eleitoral. A trama aborda como um cristão espera influenciar a política nacional concorrendo ao Congresso, refletindo o clima sociopolítico atual.
Segundo a sinopse, o filme se passa em uma época de agitação política e espiritual. O reverendo David Hill lida com a questão de saber se Deus ainda tem um lugar na política. Após a morte inesperada de um congressista favorito, David decide entrar na disputa política, desafiando os esforços para remover a influência religiosa da política pública. Ele enfrenta o senador estadual Peter Kane, um oponente formidável que deseja afastar a religião da praça pública.
Estrelado por David AR White, que reprisa seu papel como Hill, agora concorrendo a um cargo público, o filme também conta com Isaiah Washington, Dean Cain e Scott Baio no elenco. Produzido pela Pinnacle Peak Pictures em associação com a Great American Pure Flix, o filme promete ser um farol de esperança para aqueles que buscam liderança espiritual e moral em uma nação dividida.
“Agora, mais do que nunca, os cristãos devem perceber que estamos sendo chamados para levar esperança a um país que está se sentindo sem esperança. A fé começa onde sua zona de conforto termina. Precisamos dar um passo em direção a essa fé“, declara Hill
O produtor Michael Scott afirma que o filme serve como um lembrete de que a complacência pode corroer nossas liberdades e fé se não as defendermos ativamente. O primeiro “Deus Não Está Morto” foi lançado em 2014 e se tornou um sucesso, arrecadando mais de US$ 65 milhões nas bilheterias com um orçamento de US$ 1,5 milhão. A franquia continuou seu sucesso com os filmes subsequentes, arrecadando coletivamente mais de US$ 100 milhões em todo o mundo.
“Deus não está morto: em Deus confiamos” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.