Jovem volta à vida após 7 minutos sem batimentos
Por Débora Barros em 23.05.23
O cristão Pedro Alba está testemunhando como Deus o ressuscitou depois de morrer por um erro médico, com apenas 18 anos de idade. Em abril de 2019 Pedro viajou com a família para Dubai, o primeiro dia no país ele passou muito mal, onde em apenas 6h ele havia vomitado 13 vezes.
Pedro precisou ir ao hospital e foi diagnosticado com intoxicação alimentar. Depois de ser medicado ele continuou com dor no lado do abdômen e o médico o diagnosticou com apendicite. O jovem foi encaminhado para a cirurgia de retirada de apêndice, segundo a equipe seria um procedimento simples que duraria no máximo duas horas.
Porém, durante o procedimento o cirurgião acabou perfurando uma artéria e não percebeu. Os batimentos cardíacos de Pedro começaram a cair e o médico abriu sua barriga para saber o que estava acontecendo, ao abrir o sangue começou a jogar para cima e a equipe médica percebeu que uma artéria havia sido perfurada. Nesse momento, o melhor cardiovascular do hospital passou pela sala de cirurgia e foi chamado para ajudar a estancar o sangramento.
Mesmo assim, Pedro sofreu uma parada cardíaca e ficou 7 minutos sem batimentos. “Era tão grave que eu tinha 90% de chance de continuar morto e 100% de chance de ficar com sequela. Três minutos já é suficiente para dar sequelas, 7 minutos é muita coisa”, observou ele.
Os médicos conseguiram trazer Pedro de volta à vida e ele foi internado na UTI, ainda correndo risco de morte, esperando para ver qual era o tamanho das sequelas. Mas, após três dias de coma ele acordou sem nenhuma sequela, surpreendendo os médicos.
O jovem contou que dois meses antes da viagem, um pastor profetizou para o jovem: “Não te assuste se tu entrar em um hospital. Você vai fazer uma viagem que vai mudar sua história de vida e nela você vai ter um grande testemunho”.
“Apesar de termos nossos problemas, só pelo fato de estarmos andando, respirando, tendo algo para comer todos os dias, já é um grande motivo para sermos gratos a Deus”
Concluiu o jovem