Cristão iraniano cria centro para abrigar perseguidos que fogem do Irã

Por em 25.05.23

2886206138

Kouroush, um iraniano e cristão secreto, tinha o sonho de acolher seus irmãos perseguidos por causa da fé, ele pensava em criar um centro comunitário para que os cristãos refugiados na Turquia pudessem ter um lar acolhedor. Conforme a organização Portas Abertas, Kouroush conseguiu realizar seu sonho e lhes mostrou cada parte do abrigo com alegria, testemunhando como ele e outros cristãos se uniram para tornar um imóvel vazio num verdadeiro lar.

O centro comunitário para cristãos foi inaugurado em agosto do ano passado e se tornou a primeira casa de cristãos iranianos que fugiram da nação por causa da perseguição religiosa. O idealizador conta que aos domingos, a sala de estudos se transforma em sala de reunião para cultos.

O Irã é um dos países mais perigosos para os cristãos, onde cultos são expressamente proibidos e até mesmo cultos nos lares são considerados um crime para o governo islâmico. Os iranianos não podem ter acesso à Bíblia ou qualquer tipo de literatura cristã.

“Não oferecemos apenas um lugar seguro para os cristãos, mas também garantimos oportunidades para que eles saciem a fome do Evangelho e se sintam livres”

Kouroush

Durante um dos estudos bíblicos, uma senhora testemunhou que ao entender sobre a graça de Deus ela se sentiu livre do medo, com lágrimas nos olhos ela afirmou que conseguiu ter um boa noite de sono depois de muitos anos.

A biblioteca da casa comunitária também é um grande canal de bênçãos. Muitos dos livros dispostos eram proibidos no Irã e agora estão contribuindo para o amadurecimento dos refugiados iranianos.

“A vida como refugiado é difícil, mas esse lugar nos traz esperança”

Concluiu Kouroush

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar