Jornada Missionária: evangelho alcança comunidade isolada em Madagascar

Por em 31.10.23

3341004416
As aulas do discipulado infantil

Na região sul de Madagascar, o povo Bara nunca foi muito ligado a Jesus ou à oração. Essa comunidade, com mais de um milhão de pessoas, ficou marcada pela expulsão de cristãos há anos, e o local se tornou um ambiente de roubo, violência e isolamento.

15 aldeias locais se recusaram a se envolver com o governo. Em vez de enviar crianças para a escola, os adultos deram a elas espingardas de madeira para brincar, como um jeito de treiná-las para continuar a hostilidade.

O Pastor Soja, um plantador de igrejas, sentiu que era sua missão chegar até o povo de Esira. Ele começou a se relacionar com as pessoas daquela região há três anos. Ao perguntar o que eles precisavam, um líder da aldeia disse: “Precisamos de escolas privadas“. Soja percebeu que essa necessidade poderia abrir caminho para a educação e para o Evangelho.

Então, ele e uma equipe de professores foram até Esira para estabelecer escolas. Ao compartilhar a mensagem do Evangelho, 75% das pessoas, incluindo os pais armados, levantaram as mãos para receber Jesus. Eles visitaram outras sete aldeias com resultados parecidos.

Três aldeias manifestaram interesse em ter uma igreja, então a equipe encontrou um pastor para viver em Esira e liderar essas novas congregações.

Hoje, cerca de 800 crianças frequentam as nove escolas privadas fundadas por Soja. Para ele, a mudança é um milagre, e acredita que com igrejas e escolas, a violência e a pobreza que mantiveram os Bara cativos durante gerações terão fim.

Por meio do projeto “Operação Natal Criança” da Samaritan’s Purse, as crianças Bara receberam caixas de presente com brinquedos para aprender a brincar de forma saudável. Soja sabe que a batalha pelo futuro do povo Bara é principalmente de natureza espiritual.

A missão Samaritan’s Purse pede orações para que o Evangelho continue avançando com poder na região e para que esses novos crentes permaneçam fiéis a Cristo, mesmo enfrentando perseguição por abraçarem um novo modo de vida.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar