Jordan Peterson pode perder o registro de psicólogo por ‘falar a verdade’

Por em 17.01.23

Professor de psicologia da Universidade de Toronto, autor de vários livros e artigos, o psicólogo Jordan Peterson passou a desagradar a agenda ideológica progressista quando se tornou uma das vozes conservadoras mais influentes do mundo, sendo também crítico da ideologia de gênero.

O psicólogo anunciou que recebeu um comunicado do Colégio de Psicólogos de Ontário (CPO), no Canadá, afirmando que ele terá que fazer um “retreinamento” para se adequar às determinações politicamente corretas da entidade.

“Eu fui acusado de prejudicar pessoas, embora nenhum dos reclamantes seja paciente. Estou para fazer um treinamento, com relatórios documentando o meu progresso; Enfrento desgraça pública, reeducação política obrigatória, audiência disciplinar e perda potencial de minha licença clínica”

Jordan Peterson – Psicólogo

Jordan Peterson, além de enfrentar a perseguição ideológica, também precisou enfrentar o dilema pessoal de perder a esposa para uma difícil luta contra um câncer raro. Em decorrência disso, o psicólogo entrou em depressão e se tornou dependente de fármacos. Ele conseguiu superar a depressão e a dependência após um longo processo de autocompreensão e resiliência, voltando assim às suas atividades. Sobre o risco de perder o seu registro profissional, Peterson disse que não irá se submeter à patrulha ideológica.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar