“Faço da Bíblia o meu norte”, diz Hernanes, ex-Seleção Brasileira, em testemunho

Por em 14.07.23

brazil and croatia match at the fifa world cup 2014 06 12 31 1

Ter a Palavra de Deus como o seu manual de fé e prática é o dever de todo cristão genuíno, algo que o ex-jogador Hernanes, que já atuou na Seleção Brasileira de Futebol, entre outros times consagrados dentro e fora do Brasil, entende muito bem e faz questão de testemunhar.

Em uma entrevista concedida recentemente, Hernanes disse que desde muito novo busca estudar e seguir a Bíblia, algo que já lhe chamava atenção mesmo antes de se converter a Cristo, de fato, aos 16 anos, em São Paulo, após sair com a sua família do interior de Pernambuco.

“São 20 anos que eu leio, pratico, estudo e faço da Bíblia o meu norte. Com o passar dos anos, fui amadurecendo o meu entendimento e notei uma confusão no entendimento e na interpretação da Bíblia”

Na entrevista, Hernanes falou sobre a sua motivação para escrever um livro chamado “Carta do Profeta”. Ele disse que sempre quis ter a experiência dos profetas do Antigo Testamento, que puderam falar com Deus, segundo a Bíblia, de forma audível em várias ocasiões.

“Eu aceitei a Cristo, comprei uma Bíblia e comecei a ler e a esquadrinhar com muita avidez. Eu era faminto pelo conhecimento”, lembra o ex-jogador. Agora, Hernanes acredita que a experiência atual como “profeta” diz respeito ao modo como o Espírito Santo fala com cada pessoa em sua consciência.

Hernanes, por fim, explica que o mais importante em sua caminhada de fé, foi entender que deve testemunhar o seu amor por Jesus Cristo através das atitudes, principalmente, e não com discursos vazios. “Mas o mais importante era o testemunho de vida”, acredita o ex-jogador.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist