Cristão está entre os escolhidos para próxima viagem à Lua

Por em 07.04.23

victor glover
Victor Glover, de 46 anos, será o piloto da missão Artemis 2, no retorno histórico da NASA à lua.

Na segunda-feira (3), a NASA e a CSA (Agência Espacial Canadense) anunciaram os nomes dos quatro astronautas que viajarão à lua no ano que vem, na missão Artemis 2, entre os escolhidos está o cristão Victor Glover, de 46 anos, que será o piloto do histórico retorno da NASA à lua, desde o fim do programa Apollo, há cerca de 50 anos.

Victor, que também é comandante da Marinha dos EUA, passará cerca de 10 dias a bordo da espaçonave Órion, durante a viagem ao redor da lua, junto com os outros três astronautas: os americanos Reid Wiseman e Christina Koch, e o canadense Jeremy Hansen.

3496444684

“Pela primeira vez em mais de 50 anos, esses indivíduos — a tripulação do Artemis II — serão os primeiros humanos a voar para as proximidades da Lua. Entre a tripulação estão a primeira mulher, a primeira pessoa negra e o primeiro canadense em uma missão lunar, e todos os quatro astronautas representarão o melhor da humanidade enquanto exploram para o benefício de todos” – Vanessa Wyche, Diretora da Nasa Johnson.

Missões anteriores

Em 2020, Victor pilotou o foguete SpaceX Falcon 9 em viagem à Estação Espacial Internacional, na missão Crew-1. Na ocasião, o astronauta levou uma Bíblia e copos para a Santa Ceia para manter sua comunhão com Deus no espaço, além de também assistir aos cultos onlines de sua igreja da Estação Espacial.

O cristão, nascido na Califórnia, é casado com Dionna, com quem tem quatro filhos.

“Eu pude adorar no espaço, pude comungar todas as semanas que estive no espaço. A NASA apoiou meu desejo de continuar a adorar e continuar minha caminhada de fé mesmo quando eu estava fora do planeta. Isso foi muito importante para mim”

Contou Victor, em um relato anterior na Abell Street Church of Christ – Texas

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar