Projeto cristão ajuda idosos analfabetos a aprenderem a ler e escrever

Por em 12.01.23

Em 2021, o programa social Calebe (mantido pela IURD) deu início a uma mobilização nacional que teve o objetivo de alfabetizar mais de 10 mil idosos em todo o Brasil. A iniciativa ocorreu por conta das comemorações do Dia Mundial da Alfabetização, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ressaltar a importância de ensinar todos os adultos a ler e escrever.

De acordo com levantamento divulgado em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil consta que 18% da população idosa, com 60 anos ou mais, são analfabetos.

O Projeto Ler e Escrever segue as diretrizes do Ministério da Educação como um curso livre, sem caráter de graduação e atualmente já está alfabetizando milhares de idosos em salas de aula montadas em 768 templos da Universal.

Neste projeto Eva Maria Pereira da Silva, senhora de 64 anos, teve a oportunidade de retomar os estudos e conta sua experiência:

“Na infância não pude finalizar meus estudos. Eu parei de estudar na terceira série (antigo primário). Foi a partir do convite de uma voluntária do Projeto Ler e Escrever que vi uma oportunidade de entender matemática e aprender mais sobre as vogais e consoantes”.

Eva Maria – Participante do Projeto Ler e Escrever

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar