Prefeito de Itaitinga Ignora Startup e Atraso na Fábrica de Carros Voadores Pode Deslocar Investimento Milionário

Por em 04.07.24

A Vertical Connect, uma promissora startup cearense de mobilidade aérea, está enfrentando grandes desafios para estabelecer sua fábrica de carros voadores em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo Dr. Adib Abdouni, CEO da empresa, o projeto está parado porque a Prefeitura não entregou o terreno prometido.

Dr. Abdouni revelou que o compromisso da Prefeitura era entregar o terreno ainda em 2023, mas a espera se estende até 2024. “Do nosso lado, não há pendências. Fizemos tudo o que era necessário“, afirmou o CEO.

Lançado em janeiro, o projeto promete um investimento inicial de R$ 100 milhões no primeiro ano e mais de R$ 280 milhões nos cinco anos seguintes, criando mais de 300 empregos diretos e indiretos em Itaitinga.

Falta de Diálogo Direto com o Prefeito

A grande frustração da Vertical Connect é a ausência de uma reunião com o prefeito Marquinhos Tavares.

Nosso problema é especificamente com o prefeito, que nunca se reuniu conosco para entender o projeto. Sempre nos atendem secretários, mas eles não têm poder de decisão”, lamentou Abdouni.

Com este impasse, a Vertical Connect já recebeu propostas de outras localidades interessadas em abrigar o empreendimento:

“Estamos prestes a ser a primeira empresa a realizar um voo de Evtol no Brasil e a única no mundo com uma aeronave de quatro lugares. Já recebemos convites de Fortaleza, Maracanaú e São Paulo”

Em nota, a prefeitura de Itaitinga afirmou que está trabalhando nos “trâmites burocráticos para garantir a cessão do terreno para a empresa”. A nota completa diz:

“A Prefeitura de Itaitinga está trabalhando nos trâmites burocráticos para garantir a cessão do terreno para a empresa que vai fabricar os carros voadores. Estamos muito empolgados e embarcamos verdadeiramente neste projeto. Valorizamos cada emprego que é gerado em nossa cidade, pois isso garante renda e dignidade ao nosso povo. No entanto, estamos em um ano eleitoral e todos os trâmites burocráticos precisam ser tratados com muita atenção para não infringir os limites da legislação eleitoral vigente”.

A Vertical Connect continua aguardando um retorno da Prefeitura de Itaitinga, enquanto explora outras oportunidades para concretizar seu inovador projeto de mobilidade aérea.

A matéria foi sugerida por Edson Vitor de Lima de 60 anos morador de Interlagos, São Paulo.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar