Onda de Imigração judeus para Israel Aumenta Após Massacre do Hamas
Por Débora Barros em 28.08.24
Desde o massacre cometido pelo Hamas em 7 de outubro, mais de 29.000 novos imigrantes chegaram a Israel, segundo a Organização Sionista Mundial (WZO) em Tel Aviv. Apesar dos conflitos com o grupo terrorista Hamas no sul e dos ataques do Hezbollah no norte, a imigração para Israel tem aumentado significativamente, em meio ao crescente antissemitismo global.
O relatório da WZO revelou um aumento de 355% na imigração da França, com mais de 5.500 processos iniciados desde o início da guerra, em comparação com 1.200 no mesmo período em 2023. Nos Estados Unidos, o número de processos de imigração cresceu 62%, com mais de 6.000 pessoas buscando se estabelecer em Israel. No Canadá, houve um aumento de 87%, com mais de 800 judeus iniciando o processo de aliá.
Yaakov Hagoel, presidente da WZO, destacou a determinação dos novos imigrantes, afirmando que a chegada de mais de 29.000 olim (imigrantes) desde o massacre de 7 de outubro mostra que o povo judeu está comprometido em construir seu futuro em Israel. Ele enfatizou que essa onda de aliá reflete o reconhecimento global de Israel como um refúgio e um símbolo de esperança e fé.
Hagoel também observou que o antissemitismo crescente está criando insegurança entre os judeus em todo o mundo, reforçando a importância da aliá como uma resposta à crise atual e um compromisso com a sobrevivência e o futuro do povo judeu.