Missionário Brasileiro Enfrenta Ciclone na África para Ajudar Comunidade Local

Por em 06.02.24

O cristão Luís Pereira, que desempenhava a função de pedreiro, dedicou-se ao ministério na Igreja de Cristo de Itinga, seguindo os passos de seu pai e irmão.

Durante o Encontro da Missão Global Luso-África em Angola, Luís compartilhou que sempre esteve ocupado. Após concluir seus estudos na faculdade ministerial EBNESR em Recife, ele e sua família atuaram como missionários em Aracaju.

Em 2019, Luís, carinhosamente chamado de “Luizinho”, sentiu o chamado para servir na África e foi enviado para ministrar o treinamento bíblico “Deixe a Bíblia Falar” na cidade de Beira, em Moçambique.

Apesar de prestes a iniciar o treinamento, Luís soube que um ciclone tropical estava se aproximando de Beira. Embora um membro de sua igreja no Brasil tenha oferecido uma passagem de avião para que ele escapasse da tempestade, Luís optou por permanecer no campo missionário e ajudar os cristãos moçambicanos, afirmando: “Eu não podia deixá-los. Já tinha me apaixonado pelo povo. Eu disse: ‘Vou viver ou morrer com eles’”.

Enquanto sua família e igreja no Brasil oravam por sua segurança, Luís enfrentou e sobreviveu ao Ciclone Idai, uma das piores tempestades que já atingiu a África, causando a morte de pelo menos 1.500 pessoas e destruindo milhares de casas em Moçambique.

Após a passagem do ciclone, a igreja brasileira mobilizou-se e arrecadou 7 mil reais em cinco dias para ajudar os irmãos moçambicanos.

Com esse apoio, Luís pôde contribuir significativamente para a recuperação de Beira, realizando o treinamento bíblico e colhendo frutos notáveis. O trabalho resultou na conversão e batismo de 27 pessoas, além da fundação de uma nova igreja na cidade. Antes de retornar ao Brasil, Luís também participou da construção de um modesto templo de madeira.

O missionário americano Tim Brumfield, presente no Encontro da Missão Global Luso-África, testemunhou a dedicação de Luís ao criar grupos de estudo bíblico online e o descreveu como “um evangelista de coração”.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar