JOCUM no INTERMED: Transformação Espiritual Entre os Estudantes de Medicina

Por em 07.02.24

Missionários da JOCUM no Rio de Janeiro uniram esforços para evangelizar jovens durante um evento universitário anual na cidade de Vassouras. Sob a alcunha de “Somos UM Em Campo“, o grupo se dedicou a oferecer abraços e disseminar a Palavra de Deus entre os participantes.

O evento em questão, denominado “INTERMED“, consiste em um torneio esportivo entre faculdades de medicina. Apesar de sua natureza esportiva, a atmosfera é marcada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas e práticas sexuais casuais por parte dos jovens presentes.

Através da iniciativa evangelística, Pedro Vargas, estudante de medicina, experimentou um retorno à sua fé cristã. Apesar de ter sido criado na igreja, Pedro passou a levar uma vida dupla. Em 2022, ao encontrar o grupo “Somos UM Em Campo” nas ruas de Vassouras, foi impactado pelos louvores familiares da igreja, resultando em sua reconciliação com Deus.

No ano seguinte, em 2023, Pedro participou novamente do INTERMED, desta vez como parte da equipe missionária. Nas ruas, entoou cânticos de louvor e compartilhou o amor de Jesus. Seu testemunho destacou a transformação que experimentou, sendo agora um exemplo vivo de que o evangelismo pode gerar resultados concretos.

Diante da resistência espiritual no ambiente do INTERMED, a missão reconheceu a importância de buscar a força divina para superá-la. Uma voluntária enfatizou que o mundo, imerso em violência e pecados, necessita de Jesus como antídoto para suas aflições.

No último dia do projeto, os cristãos se concentraram na saída do INTERMED às quatro da manhã, oferecendo 1.000 copos de água mineral, café para amenizar ressacas, abraços e a Palavra de Deus. Nas redes sociais, diversos jovens compartilharam testemunhos, expressando gratidão pela experiência espiritual. Ao final do projeto, 50 jovens foram alcançados por Jesus, 25 se reconciliaram com Deus e 26 manifestaram interesse em aprender mais sobre o Senhor. Adicionalmente, entre os 70 voluntários envolvidos, 14 sentiram o chamado missionário da Grande Comissão.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar