Igrejas de todo o Brasil se unem em campanha de ajuda ao Rio Grande do Sul após enchentes

Por em 15.05.24

Igrejas de várias regiões do Brasil estão unindo esforços para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em um gesto de solidariedade e compaixão, toneladas de donativos estão sendo enviadas para auxiliar os gaúchos afetados pela catástrofe.

A igreja Família JesusCopy, sediada em Bragança Paulista (SP), já despachou quatro carretas para o RS nos últimos dias. Mais de 200 toneladas de roupas, alimentos, água, remédios e materiais médicos foram enviadas para seis cidades: Igrejinha, Alvorada, Lageado, Viamão, Guaíba e Três Coroas.

O pastor Douglas Gonçalves, líder da igreja, destacou que a primeira fase do auxílio se encerra nesta terça-feira (14), mas o ministério continuará atuando na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.

Além da Família JesusCopy, outras organizações religiosas também estão contribuindo. A Convenção Batista Brasileira (CBB) enviou um caminhão missionário para Canoas, uma das cidades mais afetadas, com alimentos, assistência médica e apoio espiritual. A Convenção Geral da Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) também mobilizou caminhões carregados com cestas básicas, roupas e água mineral para os gaúchos necessitados.

A Igreja Adventista de Santa Catarina (SC) não ficou de fora, enviando nove caminhões e uma carreta com doações, incluindo produtos de higiene e limpeza, alimentos e roupas de frio. Os membros da igreja estão engajados em levar auxílio aos atingidos pelas cheias.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar