Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Igreja no Egito é atacada com pedras por vizinhos

Por em 24.01.23

Em Alexandria, no Egito, muçulmanos radicais de um vilarejo próximo fizeram de tudo para impedir a conclusão da reforma de uma igreja local, construída em 1974. A nova estrutura já estava pronta quando o primeiro caminhão de concreto chegou para encher a laje, porém, caminhões que estavam no local começaram a ser apedrejados pelos vizinhos muçulmanos.

O para-brisa e outras partes do caminhão foram quebrados, outros dois caminhões que chegavam para a entrega de materiais viram a situação e fugiram para evitar mais prejuízos e também muitos cristãos da região foram vítimas de assédio e feridos por pedradas durante o ataque. Diante dos ataques, a polícia chegou para controlar a situação e ordenou a suspensão da obra até que tudo se acalmasse.

Anteriormente, no dia 25 de dezembro, os policiais escoltaram novos caminhões de concreto na tentativa de continuar a obra, mas os radicais se juntaram novamente na rodovia principal e interromperam a entrega. O governador de Kafr El Dawwar ameaçou até demolir a igreja caso suas ordens não fossem cumpridas. Agora, os membros da igreja enfrentam o desânimo e a incerteza ao ver a igreja sem telhado.

Atualmente, todas as igrejas e organizações não governamentais cristãs possuem muitas restrições para construir novas igrejas ou administrar serviços sociais. Cada vez mais, cristãos de todas as origens enfrentam dificuldades em encontrar novos lugares para o culto comunitário.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar