Idoso passou 10 anos dando dinheiro à farmácia para pagar remédios aos necessitados
Por debora em janeiro 27, 2023
Um fazendeiro chamado Hody Buford Childress, que morava em uma comunidade no estado do Alabama (EUA), faleceu no dia 1 de janeiro aos 80 anos, e em seu funeral foi revelado que ele passou 10 anos doando 100 dólares a uma farmácia do bairro para ajudar moradores que não tinham condições de pagar pelos remédios.
A proprietária da farmácia Brooke Walker informou que o falecido ia ao estabelecimento mensalmente, a entregava o dinheiro e dizia para ela investir em medicamentos para os necessitados. A proprietária afirmou que o senhor Childress a orientou que ela deveria dizer a qualquer um que recebesse a doação, que a pessoa que doou se sentiu guiada por Deus para oferecer ajuda.
A história começou quando Childress foi até a farmácia e perguntou a Brooke se em algum momento ela teria recebido pessoas que não tinham como pagar pelos remédios. Ela respondeu que sim, e que isso ocorria muitas vezes, então o senhor fez a doação pela primeira vez, então ele voltou no outro mês, e também no mês seguinte, e no próximo e não parou mais de trazer doações. Quando ele ficou doente, sua filha, Tania Childress, passou a levar o dinheiro na farmácia.
Após seu falecimento a proprietária da farmácia Brooke Walker pretende lançar o “Hody Childress”, um fundo de garantia para manter as doações fluindo em homenagem ao senhor Childress. É provável que Childress não imaginasse a grandeza de suas ações, mas a comunidade está envolvida em manter vivo o seu legado de amor e fé.