Homem cria ONG contra o abandono infantil e salva 372 bebês

Por em 13.10.23

33418559 nick silverio
Nick Silverio fundou “A Safe Haven for Newborns” contra o abandono infantil, nos EUA.

Nick Silverio, fundou um local para recém-nascidos em homenagem a sua esposa Glória. Em 1999, ela morreu em um acidente de carro causado por um motorista em alta velocidade. Ele e sua esposa foram casados por 32 anos e, embora não tivessem filhos devido a dois abortos espontâneos, eles tinham um profundo amor por crianças.

Através da ONG, ele conseguiu salvar 372 recém-nascidos, e mais de 6.000 meninas e mulheres, desde que fundou uma instituição contra o abandono infantil, nos Estados Unidos. A Safe Haven for Newborns foi fundada em 2001, na cidade de Miami, o grupo trabalha para prevenir o abandono infantil, oferecendo apoio psicológico aos pais em situações difíceis e garantindo que as mulheres e os seus filhos tenham um lugar seguro para morar.

Nick contou que a ideia para a fundação de sua instituição surgiu enquanto ele folheava uma revista, e se deparou com uma matéria que tratava sobre a crise do abandono infantil. Para ele, a ocasião foi como um chamado de Deus: “naquele momento foi uma mensagem de Deus para mim de que era isso que eu deveria fazer pelo resto da minha vida.”

“Uma crise crescente no mundo. As mães estão mantendo sua gravidez em segredo e, em seguida, descartando o bebê após o nascimento em lixeiras, campos, canais, banheiros de hotéis e outros lugares perigosos, muitas vezes resultando em morte”, explicou o site da instituição.

A ONG se dedica a eliminar o máximo dos casos de abuso infantil e abandono, por meio de educação, prevenção, assistência direta e envolvimento da comunidade de base. O grupo salvou 372 vidas na Flórida, assim como ajudou cerca de 6.000 mulheres e adolescentes, em outros estados americanos, salvou nove recém-nascidos e, em Honduras, uma vida foi salva.

Nick acreditava desde o início que se apenas uma vida fosse salva, todos os seus esforços valeriam a pena.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar