De Viciado a Redimido: A Jornada Transformadora de Daniel

Por em 05.06.24

Daniel cresceu em uma família cristã nos Estados Unidos, mas, apesar da educação religiosa e do amor de seus pais, ele tinha uma visão distorcida de Deus, vendo-o como um disciplinador. “Eu não sentia que era bom o suficiente“, confessou Daniel à CBN News. Além disso, seu pai, Doug Hugill, que era seu herói de infância, parecia muito exigente para o jovem Daniel, o que intensificava seus sentimentos de inadequação.

Na adolescência, aos 13 anos, Daniel encontrou no álcool uma forma de aliviar a pressão e a timidez. Com uma identidade falsa, ele conseguia comprar bebidas alcoólicas diariamente. Eventualmente, experimentou metanfetamina através de um amigo, o que rapidamente se transformou em um vício.

“Isso me fez sentir como se estivesse sóbrio e poderoso”, relembrou Daniel. Essa nova dependência levou a um comportamento cada vez mais destrutivo e, eventualmente, à expulsão da escola onde seu pai trabalhava.

Para sustentar seu vício, Daniel começou a vender drogas e a trabalhar como segurança de bar. Sua vida no crime escalou rapidamente, e ele se tornou um temido capataz de traficantes. Sua família, especialmente seu pai, estava devastada. “Ele nos deixou falidos de várias maneiras”, disse Doug, que, junto com sua esposa Kim, orava incessantemente pela recuperação do filho.

Quando Daniel se tornou um fugitivo procurado pela polícia, seus pais tomaram a difícil decisão de entregá-lo às autoridades para salvar sua vida. Preso e sentenciado a 12 anos de prisão, Daniel teve um momento de arrependimento profundo e clamou a Deus por misericórdia.

Na prisão, participou de um culto, entregou sua vida a Jesus e foi batizado. Durante os anos encarcerado, Daniel experimentou uma transformação espiritual profunda, crescendo em seu relacionamento com Cristo e abandonando completamente seu vício.

Após cumprir sua sentença, Daniel foi libertado e sua mudança foi imediatamente percebida por seu pai. “Foi incrível porque ele apareceu, me deu um grande abraço, e ele é o Dan que você vê agora. Ele está cheio de felicidade, está cheio do Espírito Santo”, disse Doug.

Hoje, Daniel é casado, tem uma linda família e dedica sua vida a servir na igreja e ajudar outros viciados em recuperação. “Jesus interveio, e aquele sangue me cobriu. Por mais que eu tenha estragado tudo, Deus olha para mim e me ama como ama Jesus“, concluiu Daniel.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar