Capelães unem esforços para socorrer vítimas e reconstruir ilha do Havaí

Por em 24.08.23

3675316598 capelaes havai
Capelães ajudam vítimas dos incêndios florestais em Maui

Os incêndios florestais mais mortais já registrados nos EUA tiveram início em 8 de agosto, após os ventos do furacão Dora, uma tempestade de categoria 4, propagarem o fogo por várias ilhas. Até quarta-feira (23), o número de vítimas fatais chegou em 115, com 1.300 pessoas ainda desaparecidas, segundo autoridades.

Equipes de resgate estão atualmente realizando buscas nas áreas afetadas na esperança de encontrar sobreviventes.

Embora não existam igrejas da Aliança Cristã e Missionária (CMA, sigla em inglês) em Maui, uma equipe de cinco capelães está envolvida nos esforços de socorro e reconstrução da ilha. Kurt Mueller, o capelão estadual da Guarda Nacional do Exército do Havaí, está entre os que trabalham com a equipe da CMA na busca por sobreviventes.

Ele também está colocando em prática um plano de recuperação espiritual para os socorristas e as pessoas afetadas pelo incêndio.

Paige Morris, capelã da Administração de Veteranos da CMA no Centro Médico do Exército Tripler, estará disponível para conectar veteranos a recursos que podem oferecer apoio suplementar, incluindo ajuda com moradia e serviços de saúde mental.

Em serviço temporário no Havaí, Dave Bowlus e sua esposa, Meridee, estavam visitando o filho, Andrew, que trabalha no Exército lá. Juntos, eles dirigiram até a uma rede varejista americana e coletaram suprimentos para levar a Maui como voluntários nos esforços de socorro.

A organização pede orações pelos capelães e todos que estão trabalhando em Maui.

“Continuem a orar pelos nossos capelães, socorristas, autoridades e organizações de ajuda humanitária enquanto eles fornecem ajuda prática e apoio espiritual”

Kevin Pies, diretor executivo dos Ministérios de Capelães da CMA.

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar