Atleta cristã que competia descalça ganha ouro no Mundial

Por em 30.08.23

3468589958 marileidy paulino
A campeã Marileidy Paulino

A corredora Marileidy Paulino conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste, Hungria. Ela mandou muito bem na prova dos 400 metros e trouxe a medalha de ouro para casa na última quinta-feira (24). Essa vitória foi ainda mais especial, já que Marileidy se tornou a primeira mulher da República Dominicana a ganhar esse evento global, completando o percurso em impressionantes 48 segundos e 76 centésimos.

Além desse ouro a atleta coleciona outra medalha. Em agosto de 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, Marileidy conquistou a medalha de prata no revezamento misto 4X400. Em comemoração pela medalha de prata nas olimpíadas de Tóquio, ela levantou a bandeira dominicana em uma das mãos, na outra sua Bíblia e um de seus tênis onde escreveu: “Deus é minha esperança, amém”.

Marileidy de 26 anos, que vem de uma família cristã, começou a competir no atletismo para ajudar no sustento do lar e conta que o começo não tinha nem ao menos chinelos, competia descalça, e depois com sapatos emprestados.

Sua mãe Anatalia também conta que não tinha televisão em casa para ver a filha competir. O plano da família era ir a um supermercado próximo para assistir à corrida, mas depois desse relato eles ganharam uma TV do ex- jogador de beisebol dominicano Vladimir Guerrero.

Hoje, a campeã permanece com a mesma humildade. E para cobrir suas viagens, pede apenas que proporcionem as despesas de seu treinador e do seu fisioterapeuta.

No Twitter, Marileidy compartilhou sua preparação física até o Campeonato Mundial e agradeceu a Deus:

“Sou sempre grata a Deus porque Ele me permitiu ir mais longe do que imaginava”

Marileidy Paulino, em publicação no Twitter

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar