Ação Solidária Leva Esperança e Auxílio a Pacientes de Dengue no Paraná

Por em 02.02.24

Nos dias 24 a 26 de janeiro, uma iniciativa evangelística liderada por cristãos foi realizada no Paraná, com o objetivo de levar esperança aos pacientes suspeitos de dengue. A ação foi promovida pela líder da Ação Solidária Adventista (ASA) em Apucarana, Andréia Bossa, que mobilizou membros da Igreja Adventista do bairro Vila Nova para participar do projeto.

A cidade enfrentava uma preocupante situação com 2.707 casos de dengue registrados. A equipe dividiu esforços, atuando tanto na Central de Apoio à Dengue quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Andréia Bossa, ao observar a demanda por atendimento nas redes sociais, teve a ideia de não apenas suprir as necessidades físicas, mas também proporcionar alimentação espiritual às pessoas que aguardavam atendimento.

A ação não se limitou apenas aos pacientes, mas também alcançou os profissionais de saúde, recebendo reconhecimento e agradecimento da superintendente e coordenadora da UPA, Ana Karine Alves Vieira. Durante a ação, foram distribuídos lanches e livros missionários, incluindo folhetos evangelísticos abordando temas de fé e esperança.

Em relação à situação da dengue no Brasil, o país enfrenta uma epidemia, com 243.721 casos registrados em janeiro, representando um aumento de 273% em comparação ao mesmo período de 2023. O Ministério da Saúde reportou 24 mortes confirmadas e 163 casos sob investigação. Os estados mais afetados incluem Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro. Como medida de combate e prevenção, o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra a dengue (Qdenga) no calendário nacional de imunização.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar