Voluntários da Igreja Adventista Levam Suprimentos a Ilha Isolada por Enchentes no RS

Por em 31.05.24

Cristãos da Igreja Adventista prestaram assistência a uma ilha devastada por enchentes na região sul do Rio Grande do Sul. No último domingo (26), uma equipe de oito voluntários partiu de barco da cidade de Rio Grande com destino à Ilha dos Marinheiros, composta por comunidades como Marambaia, Libertador, Madeirinhas e Porto da Rei.

Devido às fortes chuvas das últimas semanas, a ponte que ligava a ilha ao continente foi destruída, isolando os moradores e interrompendo o fornecimento de mantimentos essenciais. Atualmente, o único acesso à região é feito por helicópteros da Marinha. A Lagoa dos Patos inundou a ilha, com a água se aproximando do ponto mais alto. Igrejas e escolas estão servindo como abrigos para os desabrigados, mas a região permanece sem energia elétrica e água potável.

A equipe de voluntários entregou doações às famílias afetadas. Ao todo, ajudaram 99 famílias com cestas básicas e distribuíram roupas, galões de água mineral, kits de higiene pessoal, fraldas e ração, em colaboração com a igreja adventista local. Marisa Branco, líder comunitária, expressou sua gratidão pela ajuda recebida.

“Nossos irmãos estão com água pela cintura, precisando muito de ajuda, que hoje veio através das bênçãos de Deus, que é a igreja de vocês”, disse Marisa. “Nos deram amor, nos deram carinho, nos deram comida, água, nos deram até agasalho. Eu nunca vou esquecer o carinho que eles trouxeram no olhar triste ao perceber o estado em que a minha ilha estava. Eu nunca vou esquecer o abraço e a fé que eles nos transmitiram”.

Valdir Bristot, pastor do distrito da Praia do Cassino, em Rio Grande, ressaltou a importância da igreja em momentos de crise. “Atender às necessidades das pessoas torna a igreja relevante. Devemos nos unir em oração e ação, aliviando a dor e o sofrimento das pessoas desprovidas de qualquer recurso. Oportunidades como esta tomam proporções incríveis quando movidas pelo coração”, declarou ele.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar