Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Vietnã abre as portas para o Evangelho após pandemia

Por em 10.07.23

treinamento no vietna
Treinamento da Portas Abertas possibilita o enfrentamento e como lidar com a perseguição de forma bíblica

O Evangelho chegou ao Vietnã há mais de um século. No entanto, os cristãos ainda não têm uma presença proeminente no país comunista. Joe Handley, da organização A3, aponta que historicamente, o Vietnã passou por ondas de crescimento da igreja e tempos de declínio.

Nesse sentido, normalmente, a maioria dos crentes vietnamitas se mantém reservada por medo de perseguição. No entanto, o medo se transformou em compaixão durante a pandemia.

“A Igreja começou a se aproximar, atendendo às necessidades das pessoas fisicamente, e isso deu a oportunidade de compartilhar o amor e a verdade de Cristo”,

Joe Handley

De acordo com MNN Online, em virtude de seus feitos, os crentes receberam um favor inesperado. Handley diz que o governo começou a notar como a Igreja estava alcançando as comunidades, e isso criou uma atmosfera positiva. Em vez de ver as igrejas de forma hostil, eles as viram como cooperativas diante da realidade da Covid. Sendo assim, o favor se transformou em oportunidade para o Evangelho.

“O governo vietnamita endossou e deu permissão para a Associação Billy Graham realizar alguns festivais no país. No momento, eles estão fazendo o acompanhamento com essas 4.500 pessoas em todo o país. É uma temporada incrível no Vietnã agora; a fome espiritual está muito alta pós-pandemia”

Concluiu Handley

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar