Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Treinador demitido por orar em campo é reintegrado à escola nos EUA

Por em 16.03.23

2878455832 joe kennedy

O treinador Joe Kennedy, que trabalhava em uma escola pública no estado de Washington e havia sido demitido por fazer orações no campo após os jogos, foi finalmente readmitido em seu cargo após alguns meses de sua vitória na Suprema Corte dos EUA.

O distrito escolar inicialmente suspendeu Kennedy por se recusar a parar de orar no campo. O órgão acreditava que a oração feita pelo treinador violava a Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos. Então Kennedy processou o distrito escolar em 2016, acusando-o de violar sua liberdade religiosa.

Em 2017, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do 9º Circuito dos EUA decidiu contra Kennedy e, inicialmente, a Suprema Corte dos EUA se recusou a ouvir uma apelação no caso em 2019. E, após tentativas, em janeiro de 2022 a Suprema Corte dos Estados Unidos concordou em ouvir o caso de Kennedy, e em junho passado, os juízes decidiram a favor de Kennedy com uma decisão de 6-3.

Como um cristão comprometido, Kennedy continuou praticando o ato de se dirigir à linha de 50 jardas após os jogos e se ajoelhar em oração, frequentemente acompanhado por torcedores e jogadores que se uniam a ele nesse momento.

“Sou incrivelmente grato à Suprema Corte, à minha fantástica equipe jurídica e a todos que nos apoiaram. Agradeço a Deus por responder às nossas orações e sustentar minha família durante esta longa batalha.”

Joe Kennedy, em comunicado

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar