“The Chosen”: série cristã é exibida em prisões nos EUA
Por Débora Barros em 08.05.23
A série cristã “The Chosen”, traduzido “Os Escolhidos“, de sucesso mundial, começou a ser exibida em prisões nos Estados Unidos, para levar o Evangelho aos presos. Através de um serviço de streaming de vídeo em circuito fechado chamado Floodlight, desenvolvido pelo ministério Prison Fellowship, a série está sendo transmitida em 300 penitenciárias, em 38 estados americanos.
The Chosen é uma série dramática lançada em, a obra foi produzida por meio de uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 10 milhões de dólares a partir de 19 mil investidores. Nela, a história de Jesus Cristo é contada a partir de relatos bíblicos daqueles que foram escolhidos por ele, como seus apóstolos.
O propósito do projeto que leva a série as prisões é evangelizar por meio da produção baseada nos Evangelhos.
“Nossa oração é que isso impacte mais vidas, pois já tem mais de 110 milhões de pessoas em todo o mundo que assistiram à série”
A série já alcançou cerca de 108 milhões de pessoas em todo o mundo desde seu lançamento, de acordo com a produtora Angel Studios e o total de streams superou 500 milhões, nos últimos meses. Com apoio de uma ONG, a série cristã será traduzida para 600 idiomas, com o propósito de aumentar o alcance global da produção e alcançar 1 bilhão de pessoas com a mensagem de Cristo.
A produção pode ser assistida gratuitamente no site e no aplicativo de “The Chosen”, ou também, na Netflix.