Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Terremoto mata mais de 1.300 na Turquia e Síria

Por em 07.02.23

Nesta segunda-feira (6), um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria, matando mais de 1.300 pessoas, número que subiu para 4.800 nesta terça (7). E, de acordo com as notícias, o número de vítimas pode subir nas próximas horas.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor de magnitude 7,8 ocorreu às 4h no horário local (22h de domingo, no horário de Brasília) a uma profundidade de 17,9 km, perto da cidade de Gaziantep, como especifica a BBC News. Um segundo terremoto de magnitude 7,5 atingiu a capital síria, Damasco, nesta segunda-feira, informou a mídia estatal. Além das 1.300 vidas perdidas até agora, milhares ficaram feridos.

Moradores da área de Tel Aviv e Jerusalém, em Israel, relataram ter sentido os tremores secundários do terremoto que aconteceu à noite, o tremor também foi sentido no Chipre e no Líbano, não havendo danos nessas regiões.

No segundo dia (7) após o terremoto mortal que atingiu a Turquia e a Síria, a ONU estima que o número de mortos pode subir para mais de 20.000.

“Há um potencial contínuo de novos colapsos, por isso vemos frequentemente aumentos da ordem de oito vezes nos números iniciais. Nós sempre vemos a mesma coisa com terremotos, infelizmente, o número de pessoas que morreram ou ficaram feridas aumentarão significativamente na semana seguinte”

Catherine Smallwood, oficial sênior de emergência da OMS

Missões internacionais de resgate já socorreram milhares de feridos que estavam presos aos escombros e retiraram mais de 4.800 corpos, de acordo com o The Guardian. 


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar