Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Sátiras à religião cristã: governo do Amazonas pode proibir tais práticas em todo o estado

Por em 06.07.23

whatsapp image 2023 07 05 at 23.20.00
O projeto de lei que tem como objetivo proibir sátiras e atos de menosprezo com a religião cristã no estado.

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, na quarta-feira (5), o projeto de lei que tem como objetivo proibir sátiras e atos de menosprezo com a religião cristã no estado. O Projeto de Lei nº183/2023, de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL) foi subscrito por outros quatro deputados e, com a aprovação, será enviado para sanção do governador Wilson Lima (União Brasil).

“A prática de qualquer religião é assegurada pela Constituição Federal, entretanto, nos últimos anos, temos acompanhado inúmeras situações de ridicularização à fé cristã, geralmente sob a alegação de expressão artística, principalmente em festividades como o Carnaval. E é justamente contra tais práticas que meu projeto busca atuar”

Explica a autora do texto

Entre as proibições do projeto está a liberação de verbas públicas para a contratação ou financiamento da cobertura de eventos, desfiles carnavalescos, espetáculos ou passeatas, promovidas por associações ou instituições equivalentes, que praticam a intolerância religiosa.

Apoiador da proposta, o deputado Rozenha (MPB) entende que é necessário criar esta lei para impedir o aumento de casos como o de enredos de carnaval, esquetes ou programas humorísticos que zombam de símbolos e personagens que integram a religião cristã.

“A pessoa pode ou não concordar com qualquer religião, mas ela deve manter o respeito independente da prática religiosa”

Disse o parlamentar.

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar