Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Rádio leva o Evangelho em forma de dorama à Coreia do Norte

Por em 10.03.23

2412008095 radio coreia do norte

Uma missão está ultrapassando as fronteiras de ferro da Coreia do Norte e levando o Evangelho ao país mais fechado do mundo através de doramas – novelas coreanas – de rádio. A Rádio TVOM, da Voice of the Martyrs Korea (VOM), é produzida por desertores norte-coreanos, que são alunos de uma escola ministerial da VOM, e também por sul-coreanos, direto da Coreia do Sul.

Nas transmissões, os alunos compartilham o Evangelho por meio de estratégias para chamar a atenção dos norte-coreanos, como as Escrituras em forma de novela, já que as Coreias tem uma forte cultura de consumir dramas, na parte musical, a Rádio transmite hinos norte-coreanos reescritos com a mensagem do Evangelho, na qual, originalmente essas canções foram feitas para louvar Kim Il Sung.

Segundo a Voice of the Martyrs Korea, sua rádio é alvo constante de tentativas de interferência pelo governo norte-coreano, entretanto as autoridades comunistas não têm sucesso nas tentativas de bloquear o sinal da rádio cristã devido a equipe de engenheiros da TVOM que trabalha todas as noites.

“É provável que nossa transmissão esteja ameaçando a Coreia do Norte não apenas porque é cristã, mas também porque é dublada por norte-coreanos. Muitas transmissões usam vozes sul-coreanas. Isso não apenas torna a transmissão mais difícil de entender para os norte-coreanos, mas o regime provavelmente considera as vozes sul-coreanas de evangelismo menos ameaçadoras do que as vozes norte-coreanas de evangelismo”

VOM

Conforme a missão que apoia cristãos perseguidos no mundo, há cerca de 2 milhões de norte-coreanos que ouvem rádios ilegais todas as noites, e um dos frutos deste trabalho foi o dá JKS, uma desertora do Norte, que relatou à VOM que era muito fácil sintonizar programas cristãos e outras rádios sul-coreanas, já que morava próximo à fronteira. Ela disse que antes de fugir para a Coreia do Sul em 2006, ela e seus amigos ouviram rádios ilegais por três meses. 

“Uma noite, fechamos a porta e ouvimos rádio debaixo do cobertor. No momento em que ouvi o rádio da Coréia do Sul, não foi apenas incrível, mas também lágrimas brotaram de meus olhos por causa do estado de divisão de nossa nação. Daquele momento em diante, continuei ouvindo as transmissões de rádio da Coreia do Sul com meu pai. Percebemos que Kim Jong Il e Kim Jong Un e seus seguidores são falsos”

JKS. 

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar