Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Professor causa revolta ao escrever para alunos que “Jesus era um vagabundo”

Por em 10.02.23

No Ceará, um professor de filosofia causou revolta ao escrever para alunos que “Jesus era um vagabundo e idiota”. O caso ocorreu em uma escola situada no bairro Messejana, em Fortaleza, segundo o professor-militante, a sua intenção seria provocar um debate entre os alunos. Felizmente, os alunos cientes de que a frase não tinha haver com estímulo ao pensamento crítico, mas sim com uma ofensa explícita à fé cristã sob o argumento malicioso do suposto debate filosófico, os estudantes resolveram denunciá-lo.

Após a denúncia e a repercussão do caso nas redes sociais, a SEDUC local emitiu uma nota repudiando quaisquer atos de discriminação religiosa.

“Na rede pública estadual de ensino, o ambiente escolar é um espaço de respeito aos direitos humanos, de construção de cidadania e promoção da cultura de paz. Portanto, são repudiados atos de intolerância e discriminação religiosa. Denúncias devem ser feitas à Ouvidoria do Estado, pela Central 155”

SEDUC de Fortaleza

Ainda de acordo com a SEDUC, a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 2) está apurando o caso, a fim de que providências cabíveis sejam tomadas. A acusação que pesa contra o docente é a de injúria religiosa.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar