Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Pastor surdo se dedica a ministério para deficientes auditivos

Por em 01.09.23

2473318414 h bill gipple
Pastor Bill e sua esposa Vickie Gipple

Aos três anos, uma febre alta tirou a audição de H. Bill Gipple. Mas em sua família, faltar aos cultos não era uma opção. Mesmo que ele não entendesse nada e a igreja não tivesse ninguém para traduzir, a mãe de Gipple o fazia ir aos cultos quando ele era criança, mesmo que fosse só para ficar lá.

Lá pelos anos de 1970, H. Bill Gipple começou a frequentar o Instituto Técnico Nacional de Surdos. Um dia, um colega de quarto em Rochester, Nova York, ficou insistindo para que ele fosse a um culto de avivamento. No início, Gipple achou graça, mas depois acabou cedendo: “Acabei recebendo o Espírito Santo, e isso realmente mexeu com minha vida“, diz Gipple, que agora tem 72 anos.

Ele destaca que não apenas seu rosto ganhou uma expressão diferente, mas também ocorreram transformações emocionais e espirituais que surpreenderam tanto ele quanto as pessoas ao seu redor.

Após sentir o chamado de Deus, Gipple decidiu seguir o caminho do pastorado. Depois de concluir seus estudos no Central Bible College em 1978, ele serviu como pastor principal e associado em duas igrejas para surdos na Califórnia, acumulando 16 anos de experiência nessa jornada.

Depois, ele se tornou o pastor principal de deficientes auditivos da Igreja de Surdos do Condado de Orange, que é parte da Primeira Assembleia do Condado de Orange, em Santa Ana, na Califórnia.

Por três anos ele serviu como Representante da América do Norte para as Assembleias Mundiais de Deus para Surdos. O chamado de seu coração é pastorear os surdos, além de orientar os pastores da denominação sobre esse ministério.

Debbie K. Stiles, pastora da Igreja Austin Spirit of Life Deaf em Austin, Texas, que conheceu Gipple em 1980 e manteve uma conexão sólida com ele ao longo das décadas testemunha acerca de seu amigo:

“Bill (Gipple) tem sido um pastor e líder incrível. Ele está profundamente comprometido em ver as almas surdas contribuindo eternamente para o reino de Deus. Ele tem uma capacidade única de unificar igrejas e pastores surdos, especialmente na Califórnia.”

Debbie K. Stiles, pastora da Igreja Austin Spirit of Life Deaf em Austin

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar