Oklahoma exige ensino da Bíblia nas escolas públicas

Por em 02.07.24

O Departamento de Educação de Oklahoma determinou que todas as escolas públicas do estado devem ensinar a Bíblia, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Ryan Walters, superintendente estadual da Educação de Oklahoma, anunciou a medida na última quinta-feira (27), argumentando que a Bíblia é um documento histórico essencial para a compreensão da história dos EUA.

A Bíblia é um documento histórico necessário para ensinar nossas crianças sobre a história deste país, proporcionando uma compreensão completa da civilização ocidental e das bases do nosso sistema jurídico,” declarou Walters durante a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Educação. Ele destacou que a Bíblia foi utilizada em eventos históricos como “um dos documentos mais fundamentais para a Constituição e o nascimento de nosso país.”

Walters afirmou que é essencial que os alunos tenham uma compreensão da Bíblia e de seu contexto histórico. O Departamento de Educação de Oklahoma está emitindo um documento para todos os distritos escolares, determinando que “todos os professores e salas de aula do estado terão uma Bíblia e ensinarão a Bíblia para garantir esse entendimento histórico a todos os alunos, de acordo com seus padrões acadêmicos.”

A nova norma gerou polêmica entre os defensores da laicidade nas escolas americanas. “As escolas públicas não são escolas dominicais“, criticou a presidente da American United for Separation of Church and State, Rachel Laser, em comunicado.

Em junho, a Louisiana se tornou o primeiro estado americano a exigir a exibição dos Dez Mandamentos em todas as salas de aula das escolas públicas, após o governador republicano Jeff Landry assinar um projeto de lei.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar