Novo Testamento Traduzido para Libras: Conquista para a Comunidade Surda

Por em 13.02.24

A conclusão da tradução do Novo Testamento para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi anunciada após um período de cinco anos de dedicação ao projeto. A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) divulgou a boa notícia, destacando a parceria com a agência missionária canadense Reach Beyond e a Wycliffe Associates.

Denominada TPS (Tradução com Protagonismo Surdo), a iniciativa para traduzir toda a Bíblia para a Libras teve início em 2019 e alcançou a conclusão do Novo Testamento. O pastor Rocindes José Corrêa, coordenador do UniMISSÕES, expressou a importância dessa conquista, enfatizando o protagonismo dos surdos em todas as fases do processo de tradução.

O lançamento oficial do Novo Testamento em Libras está agendado para o dia 28 de fevereiro, durante um evento na Universidade Evangélica de Goiás. A UniEVANGÉLICA estima que mais de 10 milhões de brasileiros com deficiência auditiva serão beneficiados por essa tradução.

No Brasil, aproximadamente 3 milhões de pessoas enfrentam surdez severa, sendo a maioria usuária da Libras. Apenas uma das cerca de 350 línguas de sinais no mundo possui uma tradução completa da Bíblia. Nos Estados Unidos, em 2020, a American Sign Language Version (ASLV) foi concluída, celebrando a conquista principalmente por e para a comunidade surda.

A MNN destaca que apenas 2% da população surda global conhece Jesus, tornando esse grupo um dos maiores não alcançados pelo Evangelho.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar