Nos EUA, 63 igrejas foram atacadas somente este ano

Por em 20.04.23

images 1 7

A onda de intolerância e perseguição à fé cristã parece estar ganhando força no país que detém a democracia mais sólida do mundo, os Estados Unidos. Isso é que o número de ataques às igrejas sugere, de acordo com levantamento da Family Research Council (Conselho de Pesquisa da Família), onde só nos três primeiros meses desse ano (2023) foram registrados 63 ataques a igrejas, distribuídos em 29 estados, sendo os mais afetados a Carolina do Norte (maioria), Ohio, Tennessee, Flórida, Missouri e Califórnia.

De acordo com Arielle Del Turco, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do órgão que fez o levantamento, o número atual de ataques significa um aumento significativo se comparado ao ano anterior.

“Os primeiros três meses de 2023 viram aproximadamente três vezes o número de atos de hostilidade praticados contra igrejas no mesmo período do ano passado”

Arielle Del Turco

Segundo o levantamento, os ataques foram divididos em cinco categorias, sendo atos com armas de fogo, incêndio, vandalismo (53 ocorrências no total), ameaça de bomba e “outros”. A igreja Coreana de Portland, em Portland, Oregon, foi uma das mais afetada em termos econômicos, o seu templo foi atacado por vândalos e acabou tendo um prejuízo de mais de U$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual do dólar).

Uma coisa que chama atenção nesses ataques é a ênfase no discurso político. Na Igreja Católica de St. Joseph, no Missouri, por exemplo, uma pixação dizia “TRANS PWR”, o que demonstra apoio à agenda LGBT+. E também o ataque recente à The Covenant School, em Nashville, uma escola cristã ligada à Igreja Presbiteriana, onde três crianças de 9 anos e duas professoras foram assassinadas, a autora do atentado era uma estudante “trans”.

“O que a polícia nos disse em Nashville é que isso foi direcionado a esta escola cristã, aos estudantes cristãos, aos funcionários cristãos e que eles acreditam que foi definitivamente premeditado e houve uma tentativa deliberada de atingir a escola”

Audrey Hale – Senador

Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar