Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Mulher foi amarrada a uma árvore e espancada devido a sua fé evangélica no México

Por em 09.01.23

Maria Concepcion Hernández Hernández, membro da Igreja Batista da Grande Comissão, foi agredida pelos líderes de sua aldeia de maioria católica, na comunidade de Rancho Nuevo, em Huejutla de los Reyes no estado de Hidalgo, no México. Ela foi internada com ferimentos internos graves e permanece em estado crítico após ser amarrada a uma árvore e espancada devido a sua fé evangélica.

No dia 21 de novembro, Maria foi atacada depois de visitar a área de sua propriedade, pois um vizinho pediu que ela removesse duas árvores do local. No local, seu pastor, Rogelio Hernández Baltazar, pediu socorro à polícia local, mas ele acabou detido e agredido pelas autoridades. Os líderes locais ainda exigiram que Baltazar entregasse as escrituras de dez lotes de terras, que pertencem a membros da igreja batista.

Em Rancho Nuevo, evangélicos têm sido perseguidos pela maioria católica há anos, onde, desde 2015 cristãos protestantes foram proibidos pelas autoridades de acessar ou usar suas próprias terras para o cultivo. Os aldeões expulsam-os ou os obrigam a participarem de atividades católicas.

De acordo com a CSW, mesmo depois do crime ser denunciado à Comissão de Direitos Humanos do Estado de Hidalgo e à Procuradoria do Estado de Hidalgo, os agressores não foram presos. Rancho Nuevo é uma comunidade indígena de língua náuatle, regida pela Lei de Usos e Costumes, entretanto, a constituição do México garante a liberdade religiosa e direitos humanos em todo o seu território.

“A vida de uma mulher está em jogo e uma comunidade vive com medo porque, apesar de amplas evidências de graves violações da liberdade de religião em Rancho Nuevo por mais de sete anos, as autoridades mexicanas não conseguiram intervir”

 Anna Lee Stangl, chefe de defesa da CSW.

A perseguição contra cristãos aumentou no México, devido à violência do cartel de drogas, pela perseguição por católicos tradicionalistas e pela discriminação violenta por grupos de esquerda anticristãos.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar