Missão Humanitária Responde à Crise Alimentar no Haiti Diante do Aumento da Violência de Gangues

Por em 03.04.24

Uma missão humanitária está respondendo à crise alimentar no Haiti, provocada pelo aumento da violência das gangues no país. Os voluntários da Texans on Mission estão se concentrando em fornecer alimentos para os haitianos afetados pela situação caótica. O missionário Ernie Rice, apoiado pela organização americana, descreve a situação como desesperadora, com muitas pessoas sofrendo de fome.

Ernie tem trabalhado no Haiti desde 2010, após o terremoto devastador que atingiu o país. Junto com sua ONG Good for Haiti, ele tem oferecido educação básica, técnica e espiritual para a população local, incluindo áreas outrora dominadas pelas práticas do vodu.

Ele relata que, apesar da resistência inicial, a mensagem do Evangelho tem sido bem recebida. No entanto, a recente escalada da violência de gangues tem agravado a crise alimentar, especialmente na capital, Porto Príncipe.

O pais está em uma situação alarmante, com as gangues controlando grandes áreas da capital e o governo declarando estado de emergência. As gangues estão armadas com equipamento militar e lucram com resgates de sequestros. Mesmo em meio a essa instabilidade e dificuldade, a missão continua a ajudar ás pessoas no pais que enfrenta diversos problemas.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar