Missão constrói casas para vítimas de tornado nos EUA

Por em 06.10.23

1648009658 franklin graham
Franklin Graham comprimenta os proprietários nos EUA

A missão Samaritan’s Purse construiu 16 casas para vítimas de um tornado que atingiu a cidade de Mayfield, nos Estados Unidos, em 2021. Segundo a missão, a catástrofe destruiu mais de 1.300 casas, empresas e igrejas. Na época, mais de 2.000 voluntários ajudaram cerca de 700 famílias durante a limpeza inicial.

Franklin Graham, presidente da missão, compareceu ao evento que destinou as novas instalações à comunidade New Hope Acres, no dia 29 de setembro, deste ano. Ele conta que, depois da tempestade esteve lá na véspera de Natal, onde ele e os voluntários serviram um jantar. Ao olhar a desesperança das pessoas, Graham orou ao Senhor e Deus providenciou o financiamento, ali ele percebeu que Deus queria que algo fosse feito.

Eles decidiram então construir 60 casas no total, que ainda estão em construção. Latasha Hayes e seu marido Dennis, umas das vítimas do desastre que sobreviveram ao tornado enquanto estavam em uma reunião de amigos em sua residência, receberam uma das casas recém-construídas.

Megan Williams, outra nova proprietária, contou que chorou e agradeceu a Deus quando soube que a missão estava lhe dando um novo lar.

“Desde o tornado, sinto como se tivesse acabado de participar de uma corrida, mas a linha de chegada ficava cada vez mais distante. Mas agora meus ombros estão muito mais leves. Foi de tirar o fôlego quando entrei aqui hoje. Eu nunca tinha ouvido falar da Samaritan’s Purse antes, mas agora nunca esquecerei vocês. Esta casa é uma bênção. Deus é bom”

Megan Williams

De acordo com a Samaritan’s Purse, as casas foram entregues totalmente mobiliadas e com uma sala que serve como proteção para tempestades. Além das 60 casas em New Hope Acres, a missão est日本藤素 á construindo 21 casas adicionais na área metropolitana de Mayfield onde 14 dessas residências já foram concluídas.

Eles também estão fornecendo a substituição de móveis para 100 famílias e instalando 174 abrigos subterrâneos contra tempestades na região.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar