Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Menino que despertou do coma após 16 dias não precisará mais operar a traqueia

Por em 27.06.23

menino em coma 1536x864 1
Tayane abraça seu filho Guilherme após ele passar mais de duas semanas em coma

O emocionante reencontro entre Guilherme Gandra Moura, de apenas 8 anos, e sua mãe, Tayane Granda Orrinco, após um coma de 16 dias, ganhou destaque nas redes sociais. O vídeo desse momento especial, registrado pelo pai e compartilhado na internet, ultrapassou a marca de 50 milhões de visualizações, enquanto o perfil da mãe no Instagram já conta com mais de 170 mil seguidores.

Além dos números impressionantes, o que realmente comoveu as pessoas foi o fato de Guilherme ter acordado de forma inesperada após duas semanas em coma induzido. Surpreendentemente, a excelente recuperação do menino evitou a necessidade de uma traqueostomia.

“Não tenho dúvidas de que foi um milagre o fechamento da traqueia. Foi Deus.”

Afirmou Tayane em gratidão e emoção.

Guilherme possui uma síndrome rara chamada epidermólise bolhosa distrófica, uma condição genética que causa bolhas na pele. O diagnóstico foi feito quando ele ainda era um recém-nascido, essa condição deixa a pele extremamente sensível e pode causar coceiras e descamação quando ocorrem atritos.

Nas redes sociais, Tayane reforçou sua fé em Deus ao comemorar a saída do filho do coma. O tratamento da epidermólise bolhosa distrófica requer uma equipe médica multidisciplinar, envolvendo dermatologistas, enfermeiros especializados, terapeutas e assistentes sociais.

“Foram 16 dias sem sair de perto de você, e no único dia que mamãe vai dormir em casa você resolve acordar do seu soninho reparador […] Receber a ligação de vídeo do papai com você chamando por mim, exigindo que eu fosse correndo… Ah, meu filho, como mamãe voou até aqui pra chegar logo e te abraçar! Você é nosso milagre mais lindo, obrigada por ser tão nosso, te amamos ao infinito e além.”


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar