Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Menina de 5 anos vence o câncer e mãe declara

Por em 16.08.23

4145807300 alice e simone maia
Alice Maia foi diagnosticada com leucemia aos 3 anos de idade, após um ano e seis meses de quimio ela tocou o ‘sino da cura’.

A pequena Alice Maia tinha 3 anos quando recebeu um diagnóstico assustador de leucemia, um câncer no sangue. Seus pais descobriram a doença após os dois testarem positivo para Covid, e logo depois Alice também começou a ter febre, então eles suspeitaram que fosse covid. Mas, quando levaram ela ao hospital seus exames de sangue estavam todos alterados. A mãe conta que se tivessem demorado mais um pouco, íriam perder sua filha.

Simone Maia, mãe de Alice, relata que os dois anos de tratamento foram “dias no escuro” e que sua filha não entendia que estava com câncer, mas sabia que tinha um “dodói no sangue”.

“Descobrir o câncer em uma criança é viver a doença junto, foram dias de luto. Todos os dias Deus renova nossa força. Alice dizia que tinha um dodói no sangue. A minha filha não tem noção da doença que ela teve. Ela não tem dimensão do que é o câncer”

Simone Maia, mãe de Alice

Mas hoje, felizmente, após dois anos de tratamento contra um câncer no sangue Alice está curada. Na segunda-feira (14), Alice tocou o “sino da cura” do Hospital da Cassems, em Campo Grande, onde esteve em tratamento.

O veículo usado para buscar Alice no hospital foi todo decorado com balões coloridos por Simone. No para-brisa traseiro, a Simone escreveu: “Levando nossa menina para tocar o sino… Alice venceu o câncer! Buzinem, Buzinem! Deus é bom!“.

O pedido da mãe foi atendido! No caminho até o hospital, todos os veículos que passavam por Alice buzinavam e os motoristas testemunhavam a alegria da mãe, do pai e da menina

Após um tratamento longo e intenso, com várias sessões de quimioterapia, Alice finalmente pode voltar para sua família e curada!


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar