Mais de 350 capelães estão pregando na guerra da Ucrânia

Por em 31.05.23

2515049998 capelaes ucrania
A Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência para capelães ucranianos. (Foto: BGEA).

Mais de 350 capelães ucranianos estão levando a esperança do Evangelho a uma população devastada e cansada em meio à guerra.

Com o risco de novos ataques, as pessoas vivem em estado de alerta máximo e, por isso, estão cansadas mentalmente. Vitaliy, coordenador da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) na Ucrânia, disse que a vida normal deixou de existir com o conflito.

Ele e a esposa Maria se revezam para dormir à noite, a fim de se manterem sempre prontos para um possível bombardeio. Vitaliy contou que seus filhos estão estressados por terem que evacuar para o porão da escola, quando as sirenes de alerta tocam.

“Todo mundo no país foi impactado. É muito sombrio lá”

Coordenador da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham

Recentemente, a Equipe de Resposta Rápida da Billy Graham Evangelistic Association promoveu uma conferência de treinamento para capelães de toda a Ucrânia, com o propósito de capacitá-los para ministrar em meio à guerra. Mais de 350 capelães de diversas organizações se reuniram no evento, chamado de “You Are Not Alone” (“Você Não Está Sozinho”, em português), e foram fortalecidos espiritualmente.

Para os capelães da Billy Graham Association, conseguir reunir os colegas é uma evidência do agir de Deus no país. Vitaly declarou que os capelães que participaram da conferência vão poder “unir forças e poderão ajudar os outros de maneira ainda mais eficaz”.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar