Líderes cristãos dos EUA conduzem evangelismo impactante em Cuba

Por em 05.01.24

3447954032 cubanos na igreja

Em uma viagem a Cuba no final de 2023, líderes cristãos da Flórida, Estados Unidos, uniram esforços com líderes cubanos em um evento evangelístico que resultou na conversão de 4.820 pessoas ao cristianismo. Durante oito dias, os americanos ministraram a Palavra de Deus em 45 igrejas e instituições missionárias em Villa Clara e Cienfuegos.

O pastor Phillip Hamm, da Primeira Igreja Batista de Palmetto, Flórida, expressou surpresa com a receptividade dos cubanos ao Evangelho, destacando não apenas a hospitalidade, mas também a genuína fome espiritual que encontraram. O pastor estreante em viagens a Cuba, Fred Pitts, testemunhou o comprometimento dos pastores cubanos com Jesus e suas igrejas.

Apesar dos testemunhos positivos, os missionários enfrentaram desafios como falta de eletricidade, água, calor intenso, mosquitos e barreiras linguísticas.

Nrabalho missionário, o pastor Manuel Barahona, da Westside First Baptist Church em Boynton Beach, destacou que a prioridade dos líderes era compartilhar Jesus e apoiar os cristãos locais. Apesar das batalhas espirituais enfrentadas, incluindo os desafios climáticos e linguísticos, a Igreja no oeste de Cuba foi descrita como “viva e bem“.

No pós-evangelismo, os líderes locais estão ansiosos para impactar suas comunidades e toda Cuba por meio do discipulado. Apesar das diversas origens espirituais dos crentes cubanos, os pastores locais continuam a realizar batismos, discipulado e serviço à comunidade.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar