Libertação de Viciada: Encontro com Jesus em Abrigo Transforma Vida
Por Débora Barros em 19.10.23
Na adolescência, Jessica York, dos Estados Unidos, enfrentou problemas de autoestima e insegurança. Ela se sentia inadequada e tentava de tudo para se encaixar. Quando tinha 19 anos, engravidou do namorado da escola e esperava que ser mãe lhe trouxesse felicidade, mas isso não aconteceu. Ela sempre sentia que algo estava faltando em sua vida.
Para tentar preencher esse vazio, Jessica começou a beber álcool. Ela diz que bebia para se sentir mais feliz, e isso se tornou um hábito que rapidamente saiu de controle. Ela admitiu que nunca quis realmente enfrentar o verdadeiro problema, que era o que estava acontecendo dentro dela, mas tentava preencher esse vazio com outras coisa.
Mais tarde, teve seu segundo filho e se separou do namorado. Ela entrou em um relacionamento com um homem abusivo que a introduziu à metanfetamina. Foi quando sua vida realmente desmoronou. Ela passou de uma dependência do álcool para a metanfetamina, perdendo o controle.
O vício a levou a cometer crimes para sustentá-lo, o que resultou em várias prisões e na perda da guarda de seus filhos. Jessica se viu vivendo nas ruas e chegou a considerar o suicídio.
Felizmente, sua irmã a encaminhou para um abrigo para moradores de rua, onde participou de um estudo bíblico que mudou sua vida. Lá, ela ouviu o Evangelho e experimentou um encontro poderoso com Cristo. Jessica compartilhou como aquele momento a encheu de esperança, algo que ela não sentia há anos. Ela foi tocada por Deus e instantaneamente libertada de seu vício em drogas, aceitando Jesus como seu Salvador, sua vida começou a se restaurar.
Jessica recuperou a guarda de seus filhos, casou-se com Trey, o cristão que compartilhou o Evangelho com ela no abrigo, e agora é líder de louvor em sua igreja. Ela termina sua história de transformação com uma mensagem de esperança para todos que enfrentam desafios:
“Nunca desista. Nunca pare. Se você tem ar nos pulmões e está vivo hoje, Deus tem um plano para você.”