Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Israel declara oficialmente Estado de guerra após ataques do Hamas

Por em 09.10.23

4085233318 guerra israel

Neste domingo (8), o Gabinete de Segurança de Israel declarou oficialmente estado de guerra, de acordo com a assessoria de imprensa do governo. A guerra foi imposta ao Estado de Israel devido a ataques terroristas a partir da Faixa de Gaza, neste sábado (7). O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o país “se vingará poderosamente” aos ataque de militantes palestinos.

A declaração de guerra foi tomada de acordo com o Artigo 40 da Lei Básica de Israel, o país não tem uma constituição escrita, mas as suas 13 Leis Básicas cumprem uma função semelhante.

Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está entrando em uma guerra longa e difícil contra o Hamas.

“Estamos embarcando em uma guerra longa e difícil. A guerra nos foi imposta por um ataque assassino do Hamas”

Israel tem o objetivo de anular a capacidade e o desejo do Hamas de ameaçar e prejudicar os cidadãos de Israel por muitos anos. “Restauraremos a segurança dos cidadãos de Israel e venceremos”, acrescentou Netanyahu.

O último balanço divulgado por Israel é de mais de 600 mortos no país. Na Palestina, autoridades locais falam em 370 civis mortos. Segundo os porta-vozes dos dois lados, esses números ainda devem subir.

Zaka, um serviço de resgate de emergência especializado no tratamento de corpos de mortos, declara que esse número não inclui pessoas que morreram ou foram declaradas mortas em hospitais, e como eles não conseguiram chegar a todos os locais onde se pensa que pessoas foram mortas, o número total é quase certamente superior a 600.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar