Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Iraquiana foge do Estado Islâmico levando apenas a Bíblia na mão

Por em 08.08.23

3188612361 idosa iraque biblia
O testemunho de uma cristã perseguida tem inspirado muitos cristãos que enfrentam violência por causa da fé em Cristo.

Jelila é uma cristã perseguida que vive no norte do Iraque, onde a fé cristã estão em jogo, como relata o Global Christian Relief. Em 2002 havia 1,5 milhão de cristãos no Iraque, mas este número caiu para menos de 150 mil por conta da guerra, extremismo muçulmano, deslocamento forçado e instabilidade econômica.

Apesar da discriminação e da perseguição religiosa, houveram aqueles que perseveraram em guardar a sua fé em Cristo, para garantir a sobrevivência da Igreja. E Jelila faz parte desses remanescentes. A idosa conta que continua firme na fé em Cristo e relata sobre o momento em que o Estado Islâmico invadiu a vila onde ela morava. 

Jelila teve apenas alguns segundos para escapar do terror que estava para vir. E, sem tempo para fazer as malas, ela fugiu com seu bem mais precioso: a Bíblia. A idosa não foi atacada pelos soldados, portanto, foi poupada de danos físicos, mas ela perdeu tudo o que tinha de bens materiais e quando voltou para casa, se deparou com a tragédia:

“A casa foi destruída pelo Estado Islâmico e ficamos sem nada. Porém, louvei a Deus por proteger minha família”

Mesmo diante das dificuldades e morando num lugar onde o critianismo é hostilizado, Jelila afirma ter perdão em seu coração. Ela não condena os terroristas pelo que fizeram, por destruir sua casa e sua vila. Jelila diz que ora por eles para que Deus toque seus corações e os atraia a Jesus Cristo.

A Global Christian Relief destacou que o testemunho de Jelila tem inspirado muitos a se apegarem à palavra de Deus em tempos de dificuldade e também a perdoar os inimigos. “Oremos por Jelila e oremos por todos os cristãos iraquianos”.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar