Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Inglaterra acaba com banheiros ‘neutros’ para preservar dignidade feminina

Por em 31.08.23

64dfa8cc9ff4b8ece1d20774 banheiro inglaterra p 1080

A ideia de ter banheiros “trans” ou “neutros” em várias partes do mundo tem gerado controvérsias e até situações constrangedoras para mulheres e meninas. Diante disso, o governo da Inglaterra decidiu passar uma lei para evitar a criação desses banheiros.

A notícia ganhou destaque por ser uma vitória significativa no âmbito político e administrativo, especialmente diante do aumento da influência da ideologia de gênero nas políticas públicas. Nessa decisão, o governo da Inglaterra levou em conta os sentimentos reais das mulheres em relação a esses espaços.

“É muito importante que todos tenham privacidade e dignidade quando usam banheiros públicos. A opção por implementar banheiros de ‘gênero neutro’ removeu este direito fundamental para mulheres e meninas”,

Kemi Badenoch, Ministra da Mulher e da Igualdade do Reino Unido.

Essa medida determina que todos os espaços públicos e privados do país tenham sanitários exclusivos de acordo com cada sexo, masculino e feminino. Assim, a utilização dos banheiros de gênero neutro deixa de existir no país, já que a regra de utilização dos sanitários volta a ser determinada exclusivamente pela biologia e não pela ideologia LGBT+.

Essa decisão do governo da Inglaterra veio depois de ser feito uma consulta pública sobre o assunto. E das 17.000 respostas, a maioria entendeu que os sanitários devem garantir a dignidade e privacidade dos usuários, preferindo assim, que não houvesse ‘banheiros neutros‘.

Segundo o governo, a criação dos sanitários trans também passou a criar um problema logístico, com vários cidadãos passando a utilizar espaços que não seriam os mais apropriados:

“Preocupações com o aumento dos banheiros de gênero neutro significam que o público está sendo forçado a compartilhar cubículos e espaços de lavar as mãos, o que levou ao aumento de filas, restrição da escolha e a limitação da privacidade e dignidade para todos.”


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar