Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Incêndio devastador no Havaí não abala a fé de cristãos em ilha destruída

Por em 17.08.23

33qv4cz highres

Um incêndio devastou a ilha de Maui, no Havaí, deixando um verdadeiro rastro de destruição no último final de semana. Casas, edifícios públicos e privados foram completamente destruídos. Mas, apesar disso, os cristãos locais mantiveram a fé em Deus. Um dos exemplos parte do pastor Arza Brown, líder de uma congregação que existe há nada menos 50 anos na ilha, onde o templo da congregação foi completamente destruído pelas chamas.

“Eu ministrei em muitos desastres, muitos incêndios, muitas situações. E eu tentei ajudar as pessoas. Mas esta é a primeira vez que sou um deles”

Arza Brown, que também teve a sua própria residência destruída pelo fogo.

O incêndio foi potencializado na ilha de Maui que acreditam ter sido por questões meteorológicas e geográficas. A vice-governadora do Havaí, Sylvia Luke, disse que “Será um longo caminho para a recuperação”. A declaração não é por acaso, pois este já está sendo considerado o pior desastre natural no Havaí desde 1960, quando um tsunami atingiu a maior das ilhas do arquipélago e matou 61 pessoas. Agora, até o momento, foram registrados 80 mortos.

Mesmo com o tamanho do desastre natural, os cristãos de Maui estão confiantes de que nada escapou do controle de Deus. “Antes de virmos para a igreja, pensávamos: ‘por que isso aconteceu? Mas hoje, sabe, por causa das palavras dele, o pastor, isso me traz mais… paz”, disse Glorymae Lorenzo, uma moradora local.

Lorenzo foi uma das pessoas que participaram de um culto improvisado em um café local, um dos poucos lugares que não foram destruídos pelo incêndio. Para ela e outros, o incidente trouxe despertamento quanto aos propósitos de Deus. “O culto trouxe conforto ao meu coração de que Deus ainda está lá, que ele ainda está no comando.”, disse ela


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar