Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Igreja Batista resiste à passagem de furacão

Por em 06.09.23

3013948333 furacao na florida
A região após o furacão

Em determinadas regiões do mundo, como no litoral dos Estados Unidos, a passagem de um furacão é um evento previsível, tanto que diversas residências possuem abrigos subterrâneos. Mas isso não é uma realidade comum em templos religiosos, como é o caso da Igreja Batista de Lakeside, em Perry, Flórida.

Mesmo assim, o templo da Igreja Batista resistiu à passagem do Furação Idalia, que chegou ao estado da Florida alcançando a categoria 4, quando é considerado catastrófico e extremamente perigoso numa escala que vai até 5.

Apesar da força do fenômeno, ele derrubou apenas a torre do sino da igreja, não conseguindo afetar nenhuma outra estrutura do local, incluindo a interna. Christopher Arnold, pastor local, disse acreditar que a sua comunidade foi abençoada por Deus.

Segundo o pastor, ele havia feito uma pregação antes da chegada do furacão Idalia. Os membros da igreja entenderam que deveriam confiar na providência de Deus, em vez de entrar em desespero devido ao risco de catástrofe iminente.

“Jesus acalma a tempestade. Os membros de Lakeside não oraram para que a tempestade fosse para outro lugar. Eles oraram pela proteção e preservação de Deus. Uma hora depois do início da tempestade, os vizinhos estavam trabalhando juntos cortando árvores caídas e transportando lixos. À tarde, quase todas as estradas estavam abertas para viagens”

Christopher Arnold, pastor local

Apesar dos danos provocados pelo furacão, Adam Kamins, diretor de economia regional da Moody’s Analytics, explicou que os prejuízos não foram tão grandes como o esperado, pois a passagem do fenômeno não durou muito.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar