Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Governo da China obriga registro em app para cristãos terem autorização de ir à igreja

Por em 14.03.23

cristãos chineses acompanham missa na china 1024x767

A situação dos cristãos na China vem se deteriorando em níveis sem precedentes nos últimos anos, e a mais nova denúncia se refere à província de Henan, onde o Departamento Religioso – uma espécie de secretaria de governo – impôs uma nova regra: os cristãos são obrigados a realizar um registro em um aplicativo do governo para receber a permissão de participar dos cultos em suas congregações.

De acordo com a organização ChinaAid, não há uma base legal para a nova exigência das autoridades da província, ainda assim, os cristãos que quiserem o direito de ir a um culto precisam baixar o aplicativo “Smart Religion” e está medida se estende também a muçulmanos e budistas.

O cadastro no aplicativo exige informações como nome, número de telefone, documento de identificação (equivalente ao RG), comprovante de residência, ocupação profissional e data de nascimento. Depois de preencher todas os campos, os fiéis precisam aguardar para saber se foram aprovados para receber a permissão de ir aos cultos. Os que são aprovados, precisam ter sua temperatura corporal medida antes de entrar no templo e apresentar um código do registro feito no aplicativo. Dessa forma, o governo controla até quantas vezes uma pessoa compareceu a um culto.

O impacto da medida já pode ser notado pelos líderes das igrejas na região: houve queda no número de frequentadores dos cultos, além da tensão entre os fiéis, já que o governo comunista vem usando tecnologia de vigilância como Big Data, mapas e inteligência artificial no aplicativo.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar