Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Governo britânico recebe apelo para salvar um cristão afegã de deportação

Por em 27.12.22

A organização Aid to the Church in Need (ACN) fez um apelo urgente ao governo do Reino Unido para salvar um cristão afegão, nomeado apenas como Bashir, enfrentando uma fatal deportação do Paquistão. Ele fugiu para o país depois que o Talibã matou seu pai, irmão e tio, que trabalhava para o exército afegão.

Segundo Christian Today seu visto para o Paquistão expirou há oito meses e recentemente uma prorrogação foi negada a ele, com isto o governo paquistanês o informou que sua deportação de volta para o Afeganistão está programada para o dia 31 de dezembro. Advertiu ainda sobre as severas penalidades para os imigrantes que ultrapassam o período de permanência, incluindo uma pena de três anos de prisão e a proibição de reentrada no país.

Bashir, mesmo no Paquistão, relata que há dois meses sofreu um ataque e agora enfrenta “morte quase certa” e “provável execução dada sua origem pessoal” se ele for enviado de volta ao Afeganistão, aponta ACN.

A organização expressou o desapontamento de que o governo britânico tenha feito pouco para ajudar cristãos como Bashir. Eles pedem ao governo britânico que ajude Bashir, oferecendo asilo, ajudando a estender seu visto no Paquistão ou para que ao menos deixe o país em segurança.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist

Ativar Notificações Ativar Não ativar