Golpe em Bangladesh intensifica ataques contra cristãos

Por em 13.09.24

Desde o golpe militar que acabou com o governo de Bangladesh no mês passado, grupos islâmicos têm ameaçado e atacado minorias religiosas, incluindo os cristãos. A Christian International Solidarity (CIS) alertou sobre os riscos significativos que os cristãos correm em meio ao caos social que atingiu a nação asiática.

O golpe foi precedido por protestos violentos em agosto, liderados por estudantes, que levaram à renúncia da primeira-ministra Sheikh Hasina e sua fuga para a Índia. As manifestações causaram a morte de cerca de 600 pessoas. Embora o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, seja nomeado para liderar um governo temporário, ainda há instabilidade.

Após o colapso do governo, grupos extremistas islâmicos atacaram cristãos, hindus e budistas em todo o país. Para facilitar a identificação e expulsão, as casas de cristãos foram marcadas com cruzes. Um missionário da CSI disse que um grupo armado ameaçou sua casa e o obrigou a fugir.

Igrejas e escolas cristãs foram alvo de bombardeios e a situação continua alarmante, com professores sendo obrigados a usar o hijab e grupos islâmicos substituindo as autoridades locais. A CIS está preocupada com o futuro das minorias religiosas em Bangladesh devido à crescente violência.


Atos FM – SD

na trilha da sua vida

No AR Agora

Title

Artist